Lifestyle

Museu Berardo entre os 10 melhores museus de entrada livre

O jornal “The Guardian” elaborou uma lista dos dez melhores museus da Europa, com entrada gratuita, e o Museu Coleção Berardo, em Lisboa, foi um dos escolhidos.

Sobre o Museu Berardo, a publicação considera tratar-se de “uma recente e impressionante adição à lista das atrações culturais em Lisboa”.

Inaugurado em 2007, o museu “é um espaço moderno cheio de obras de arte vibrantes dos mais importantes criadores da pop-art, como Warhol, Pollock e Lichtenstein, bem como outros grandes nomes mundiais como Picasso, Bacon e Dali”, escreve o jornal.

O texto do “The Guardian” destaca ainda a mostra temporária de cartazes vintage, “resultado de uma seleção da inigualável” da Coleção Berardo de Arte Publicitária. Intitulada “O Consumo Feliz. Publicidade e sociedade no século XX”, a exposição apresenta cerca de 350 obras das 1.500 da coleção, e vai estar patente no museu, instalado no Centro Cultural de Belém, até março deste ano.

Na lista dos dez melhores da Europa, estão ainda incluídos o Museu Florence Nightingale, em Istambul, o Museu de Arte Moderna de Paris, o Amsterdam Stadsarchief, com os arquivos da capital holandesa, o Museu Memorial do Muro de Berlim, na Alemanha, o Museu Nacional de Copenhaga, na Dinamarca, o Museu das Belas Artes de Nice, na França, o Museu do Prado, em Madrid, o Museu Histórico da Libertação, em Roma, e o Museu de Fotografia de Reiquiavique, na Islândia.

museu berardo

museu berardo2