Atualidade

Mulher mobiliza cidade para encontrar homem

A notícia que vai ler a seguir pode parecer mentira, mas aconteceu mesmo.

Certa de que tinha encontrado o amor da sua vida e arrependida por não lhe ter dado o seu número de telefone fez com que a norte-americana Courtney (que preferiu não revelar o sobrenome) tomasse uma atitude desesperada: mobilizou uma cidade inteira, a pequena Alexandria, na Virgínia, para ajudá-la a reencontrar o homem, que ela sabia apenas que se chamava Ben e que tinha conhecido num bar.

Courtney espalhou dezenas de cartazes pelas ruas: “Ben (do bar Light Horse). Eu fiz a escolha errada no dia 23 de dezembro. Ligue-me! Courtney”, podia ler-se nos papéis. Os cartazes eram tantos que o pedido de ajuda alcançou rapidamente as redes socias. Moradores de toda a cidade publicaram as mensagens de Courtney no Facebook e no Twitter: “Tive um retorno muito bom, as pessoas ligavam-me, deixavam-me recados de voz e escreviam-me mensagens positivas”, contou a um canal de televisão local.

A norte-americana criou também uma conta no Twitter e espalhou a hashtag #FindBen para conseguir ainda mais ajuda. Os restaurantes aderiram à campanha e ofereceram jantares para Courtney reencontrar o homem que tanto procurava.

A persistência deu mesmo resultado em poucos dias e Courtney encontrou Ben. “Encontrei Ben! Para respeitar a nossa privacidade, não vou dar mais entrevistas. Obrigada a todos que me ajudaram!”, escreveu antes de encerrar a conta na rede social.

Um dos cartazes que Courtney espalhou pela cidade
Um dos cartazes que Courtney espalhou pela cidade