Atualidade

Ministro confirma relação de Hollande com atriz

O governo francês cancelou a nomeação da atriz Julie Gayet, suposta amante do presidente francês François Hollande, para um júri da Villa Médicis, que tinha sido anunciada pela prestigiada instituição artística francesa com sede em Itália.

Entrevistado pelo canal i-Télé sobre a nomeação, o ministro do Orçamento referiu-se na quarta-feira, dia 15, a Julie Gayet como “companheira” do Presidente, mas corrigiu-se rapidamente.

François Hollande “não quis nomear ninguém, a companheira tem uma atividade artística”, afirmou Bernard Cazeneuve, repetindo as palavras do jornalista que o entrevistava. Mas logo a seguir o ministro declarou: “Para começar, ela não é companheira dele. Mas eu não tenho nada a confirmar sobre este tema, nada a dizer”.

O escândalo continua a dar que falar em França. Esta semana surgiram notícias de que a atriz poderia estar grávida. Enquanto que a companheira oficial de Hollande, Valérie Trierweiler permanece internada, encontrando-se num “estado de fadiga extrema”.

No centro das atenções devido à sua vida pessoal, o presidente francês tornou-se, ainda, protagonista de um jogo, que o ajuda a encontrar-se com a atriz Julie Gayet está a causar sucesso na internet.  No jogo online, que se tornou viral, o presidente francês conduz uma scooter e tem que se desviar de vários obstáculos: paparazzi, jornalistas, a antiga companheira, Ségoléne Royal, e a primeira-dama, Valerie Trierweiler.

jogo-hollande-b39d