Atualidade

Investigadores analisaram imagens do acidente de Schumacher

Os promotores, que investigam o acidente de esqui de Michael Schumacher, examinaram imagens do capacete que o ex-piloto usava na altura que embateu contra uma rocha.

Patrick Quincy disse, em conferência de imprensa esta quarta-feira, dia 8, que a câmara do capacete foi muito clara e deve ser examinada por um especialista da polícia em montanhismo. Os investigadores também disseram que a sinalização nas pistas estava em conformidade com os regulamentos, mas a área onde Schumacher caiu era “território virgem”. O investigador avançou, ainda, que demoraria a determinar se a área onde Schumacher estava a esquiar poderia ou não ser classificada como uma “pista oficial”.

“Num determinado ponto os esquis tocaram numa rocha, ele perdeu o equilíbrio, caiu para a frente e bateu com a cabeça numa rocha”, descreveu o investigador.

As imagens da câmara parecem confirmar a sequência dos eventos. O inquérito ainda não foi capaz de confirmar se Schumacher saiu da pista para ir em socorro da filha do amigo ou a que velocidade o antigo piloto de Fórmula 1 esquiava.

Os promotores acrescentaram, ainda, que a mulher de Schumacher, Corinna, tinha cooperado com as autoridades.

Recorde-se que o ex-piloto permanece em coma induzido desde o dia 29 de dezembro, encontrando-se em estado crítico.