Lifestyle

Artistas criam parque colorido e inovador na Dinamarca

Quem visita Copenhaga, na Dinamarca, é surpreendido com o parque urbano Superkilen, situado em Nørrebro. Com 30 mil metros quadrados, o parque público é uma experiência artística do grupo de artistas dinamarquês Superflex em conjunto com o BIG – Bjarke Ingels Group  e com a empresa de arquitetura alemã especializada em paisagem Topotek1.

O espaço é dividido em 3 áreas: a “praça vermelha”, toda pintada de vermelho, laranja e pink é focada na recreação. No “mercado negro” há uma fonte de azulejos, churrasqueira e mesas para jogar xadrez. E o “parque verde” é formado por grandes jardins equipados com mesas de piquenique e bancos para que as pessoas possam relaxar e entrar em contato com a natureza.

Além disso, os designers adquiriram 100 objetos oriundos dos mais diversos países do mundo para fazerem parte do parque. A fonte veio do Marrocos, uma escultura em formato de polvo gigante do Japão e os bancos de praça do Brasil. Inaugurado em 2012, o Superkilen, além de oferecer um cenário vibrante para Nørrebro, também é uma inspiração para o desenvolvimento urbano de outras cidades.

Veja as fotos.