Atualidade

A mulher de quem se fala em França

Depois de ter surgido na capa da revista “Closer” como o “amor secreto” de François Hollande, a atriz Julie Gayet tornou-se o centro das atenções. O suposto affair com o presidente francês já lhe valeu o apelido de “segunda primeira-dama”.

Gayet, de 41 anos, nasceu a 3 de junho de 1972 em Suresnes e é uma produtora e atriz bem conhecida em França. Desde os 17 anos que começou a lutar por seguir uma carreira na área da representação, tendo-se mudado para Londres para estudar na Actors Studia, onde também frequentou a escola do circo Fratellini. Aos oito anos aprendeu canto lírico e estudou na Universidade de História de Arte e Psicologia.

Julie Elle

Filha de uma antiquária e de um professor de cirurgia gastrointestinal, Gayet participou em mais de 70 filmes, nomeadamente no “Bleu”, ao lado de Juliette Binoche, em 1993. No currículo conta com vários prémios internacionais.

A atriz casou em 2003 com o escritor e guionista argentino Santiafo Amigorena, de quem se divorciou em 2006. O ex-casal tem dois filhos em comum.

Julie dedica-se também à produção e tem até uma empresa com François Pinault, marido da atriz Salma Hayek.

A atriz conheceu François Hollande em 2012 e apoiou-o na campanha à presidência. Na altura descreveu-o como sendo uma pessoa “maravilhosa” e “humilde”.

Assim, que o escândalo veio a público, a atriz têm-se mantido afastada dos holofotes, porém surge na capa da nova edição da revista “Elle” francesa. Entretanto, Julie já avançou com um processo judicial contra a “Closer”.