Cultura

The Prodigy no Meo Marés Vivas

O MEO MARÉS VIVAS vai ser palco do lançamento do novo álbum de originais dos The Prodigy, “Invaders Must Die”, no dia 17 de julho.
A banda de techno-pop electrónico britânica, considerada uma das maiores referências do big beat (género de música electrónica), regressam ao MEO MARÉS VIVAS, depois de terem esgotado em 2008.
A banda de Liam Howlett, Keith Flint e Leeroy Thornhill, iniciou-se em 1990 quando os três se cruzaram num clube na cidade de Essex, onde viviam e aí decidiram formar um grupo. A principal intenção era de Keith e Leeroy ocuparem a posição de bailarinos, dando assim um contributo para que a música que Liam criava ganhasse vida em cima dos palcos. O primeiro concerto da banda aconteceu no The Labyrinth em 1990, ao qual se juntou por divertimento Maxim Reality (como MC), acabando por ficar até hoje junto da banda. Desde então começaram a realizar concertos em vários pontos do mundo, passando pelos principais palcos e festivais da Europa, Austrália e Estados Unidos, até aos destinos menos usuais, como Líbano, Indonésia e Malásia.

O auge da carreira dos The Prodigy em termos comerciais destaca-se com o impacto de “Firestarter” em 1996, tendo sido bem visto pela crítica. Ao longo de todo o percurso foram expandindo a sua base de fãs, tendo recebido várias nomeações e prémios da industria discográfica, no qual o destaque para Grammys e Prémios Europeus da música da MTV.

“Invaders Must Die”, o último disco do The Prodigy, contou com a participação de Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) em duas das faixas. Segundo o tecladista, Liam Howlett, esse projecto reflectiu a felicidade da banda em estar junta de novo.