Cultura

Silence Four reúnem-se para dois concertos

Doze anos depois, a banda vai juntar-se de novo em palco para dois concertos no próximo ano. A 29 de março, a banda atuará no Pavilhão Multiusos de Guimarães e a 5 de abril no MEO Arena.

Na sua página do Facebook, David Fonseca explica que a vontade de reunir os Silence 4, separados desde 2001, partiu da vocalista, Sofia, a quem há cerca de 3 anos foi diagnosticada uma leucemia.

“Combateu-a com um espírito guerreiro e positivo, um caminho polvilhado de esperança, força de viver e uma grande dose de humor à mistura. (…) Há alguns meses atrás, a Sofia abordou-me com a ideia de reunirmos os Silence 4 novamente, uma espécie de comemoração pública onde teríamos a oportunidade de chamar a atenção para quem atravessa esta luta árdua (…) e de associar a nossa voz à causa da Sofia e de tantos outros, a luta contra o cancro”, escreveu o músico.

Os bilhetes estarão à venda na próxima quinta-feira, dia 12, e os espetáculos surgem em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Um euro de cada bilhete vai reverter a favor da instituição.

Recorde-se que os Silence Four editaram dois álbuns “Silence Becomes it” e “Only Pain Is Real”, que obtiveram grande sucesso.