Atualidade

Pinto da Costa lança livro com apoio da família

“31 Anos de Presidência, 31 decisões” foi apresentado esta segunda-feira, dia 9, no Museu do FC Porto. A obra, que foi manuscrita pelo presidente do clube azul e branco, conta as decisões mais importantes que o líder tomou como dirigente.

Esta foi a primeira ocasião que surgiu em público depois de ter estado internado no mês passado e contou com o apoio e carinho dos filhos, Alexandre e Joana, e da mulher, Fernanda, assim como de muitos amigos.

O dirigente portista escolheu a decisão de ser operado ao coração como uma das mais importantes e conta, no livro, que pensou que as coisas iam correr mal. Por isso, deixou escritas 4 cartas, endereçadas à mulher, aos filhos e a Sardoeira Pinto, presidente da Assembleia Geral do clube, as quais, posteriormente, foram queimadas.

Aliás, Pinto da Costa termina o livro com uma mensagem à mulher e aos filhos: “À Fernanda, ao Alexandre e à Joana que me apoiaram em todos os momentos e tornaram feliz a minha estadia no S. João (hospital), com a sua união à minha volta”.

Alexandre Pinto da Costa não escondeu o orgulho do pai. “Sempre tivemos uma relação muito próxima e tenho muito orgulho de ser filho de quem sou”, afirmou, acrescentando que o líder do FC Porto é um “homem de grande coragem”. Também Joana se mostrou feliz por poder festejar com o pai o lançamento de mais um livro. “Depois dos problemas de saúde que ele passou, este dia torna-se mais especial. Isto vem mostrar que ele é uma pessoa persistente”, referiu.

Veja as imagens.

Fotos: José Gageiro