Off the record

O lado solidário dos Blind Zero

A banda portuense visitou a Instituição Casa De Cedofeita da rede CrescerSer. Os músicos quiseram conhecer a realidade e as necessidades da organização e, para isso, estiveram à conversa com a diretora, Ana Moutinho.”Ficamos a conhecer imensas histórias e é esse lado pessoal que levamos de visitas a estas instituições. Há uma partilha que é muito importante e levamos algumas lembranças, que às vezes o dia-a-dia não nos deixa pensar”, referiu á Move Notícias o vocalista, Miguel Guedes.

A banda contactou com algumas crianças e, acima de tudo, com a realidade, de forma a dar voz às necessidades da instituição: “Temos uma voz e temos obrigação de usá-la para aprender e tentar ajudar. Aqui aprendemos e tentamos ajudar, o nosso principal objetivo não é o nosso ego, mas contribuir para uma ação de solidariedade e passar a mensagem de humildade às pessoas”. Miguel Guedes vai ainda mais longe e defende que todos deveriam, “numa base periódica, visitar instituições como esta”. “A solidariedade não pode estar só na boca tem que estar também nas mãos”, acrescentou.

Por outro lado, os Blind Zero pretendem dar “o exemplo de solidariedade”, como figuras públicas, para que as pessoas percebam “o que estas instituições fazem, que a maior parte das vezes não é do conhecimento geral”. “Ao conhecermos a realidade, a ajuda que damos torna-se muito mais gratificante”, finalizou.

No final da visita o grupo entregou produtos à instituição.

Veja as fotos.

Fotos: José Gageiro