Lifestyle

“Mesas pela Cidade” abre o apetite

“Mesas pela Cidade” é a ação que abre a primeira edição da Mesa ao Vivo Portugal Brasil, que está a decorrer até ao di 8 de dezembro. 23 restaurantes do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos oferecem um prato de fusão das cozinhas portuguesa e brasileira com um desconto especial de 50%.

A ação principal terá lugar no Sheraton Porto de 5 a 7 de dezembro e inclui uma mostra gastronómica de produtos portugueses e brasileiros, showcookings, workshops e provas de vinho da responsabilidade de alguns dos mais conhecidos chefs portugueses e brasileiros. Hélio Loureiro, Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral, Ivo Loureiro, Nuno Inverneiro, Beto Pimentel, Bella Masano, Raphael Despirite e Janaína Ruedo já confirmaram a sua presença.

Do programa faz ainda parte nos dias 5, 6 e 7 de dezembro a I Convenção Internacional “O Valor Económico do Mundo Português” onde serão debatidos temas relacionados com as riquezas e oportunidades de negócio ou o impulso nas relações empresariais entre os dois países, de forma a potenciar e facilitar as relações comerciais entre ambos.

Outra das ações a decorrer em paralelo – Mesas Magnas -, integram 3 jantares premium que terão lugar no restaurante DeCastro (4 de dezembro) com os Chefs Miguel Castro Silva e Beto Pimentel, restaurante Quarenta e 4 (5 de dezembro) com os Chefs Pedro Nunes e Bella Masano e finalmente, restaurante DOP (6 de dezembro) com um menu preparado pelos Chefs Rui Paula e Raphael Despirite.

Mais do que assinalar o final da Mesa ao Vivo Portugal Brasil, o jantar de encerramento – Mesa de Pátrias, que decorre no dia 7 de dezembro no Hotel Sheraton, pretende ser um momento de afirmação da cultura portuguesa e brasileira. Será apresentado um menu oficial “Mundo Português” preparado por chefes portugueses e brasileiros e acompanhado por vários momentos de moda e animação.

A Mesa ao Vivo Portugal Brasil, sob o mote “A Língua que nos une” é um evento de caráter único em Portugal, resultando de uma parceria com a revista brasileira Prazeres da Mesa, a AGAVI (Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade) e a Fundação AEP.