Atualidade

Hélder e Filipa Postiga solidários

O casal, que esteve a passar a quadra natalícia na terra natal, Vila do Conde, participou numa ação de solidariedade promovida pela associação Abraço Solidário. A instituição, com a ajuda de 30 empresas, remodelou e decorou o quarto de Mafalda, de 6 anos, uma menina carenciada.

Hélder e Ana Filipa Postiga mostraram o quarto a Mafalda na manhã desta sexta-feira, dia 27. Simpáticos, o jogador do Valencia e a mulher tiraram várias fotografias com a família de Mafalda. “Este foi um caso que nos foi dado a conhecer, aceitámos com todo o gosto apadrinhar esta iniciativa e realizar o sonho da Mafalda”, afirmou Ana Filipa. A mulher do craque disse, ainda, que o casal “gosta de contribuir de uma forma mais direta para ajudar as pessoas”, especialmente quando se trata das pessoas da sua terra.

Hélder e Ana Filipa vão agora festejar a passagem de ano em Espanha, porque o jogador vai ter que se apresentar no Valencia para trabalhar. A família já está perfeitamente adaptada ao dia-a-dia no país vizinho: “Estivemos em Zaragoça dois anos e agora estamos em Valencia e estamos adaptados”. O casal, que está junto há 11 anos, tem dois filhos Gonçalo, de 6 anos, e Margarida, de 4, que falam fluentemente três línguas. “O Gonçalo entrou este ano na primária e eles falam três línguas, o espanhol, o português e o inglês, por causa da escola”, contou Ana Filipa, acrescentando que o facto de viver fora do país contribui para uma educação mais abrangente para os filhos.

Caso o jogador seja convocado para o Mundial, que se realiza no próximo ano no Brasil, Ana Filipa garante que vai viajar para terras de Vera Cruz com os filhos, para apoiar o marido: “Vamos com certeza, adoro ver o Hélder jogar e os miúdos também gostam muito e ficam muito orgulhosos”.

Veja as fotos.

Fotos: José Gageiro