Atualidade

Corretor que inspirou filme de Martin Scorsese pode ganhar reality show

Jordan Belfort, correto da bolsa de Nova Iorque que serviu de inspiração a Martin Scorsese para o filme “O Lobo de Wall Street”, pode ganhar um reality show.

Segundo o “Hollywood Reporter”, o programa mostraria Belfort a ajudar outros que, como ele, chegaram ao fundo do poço e procuram redimir-se perante a sociedade.

No filme de Scorsese, Belfort é interpretado por Leonardo DiCaprio. A longa-metragem mostra como o corretor passou 22 meses na prisão depois de se recusar a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a mafia.

Jonah Hill vive Danny Porush, que é convencido por Belfort, o seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar o seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de acções. O filme narra a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.

Não há uma data, ou até mesmo um canal, para a estreia do reality show. Já o filme de Scorsese chega às salas de cinema portuguesas a 24 de Janeiro.