Atualidade

Brian May submetido a testes de cancro

O guitarrista dos Queen, Brian May, foi submetido a testes “urgentes” de cancro durante o período de Natal. Os exames de ressonância magnética mostraram que o músico tinha “anormalidades nos ossos”, confirmou no seu site.

May, de 66 anos, foi submetido a exames depois de ter sofrido uma forte dor, que afeta a sua capacidade de se levantar. O músico disse que estava a senti-se otimista, apesar do susto.

Num post no seu blogue, no dia 28 de dezembro contou o que estava a acontecer. “Por volta do Natal eu tenho sido submetido a uma sucessão de exames de sangue e vários tipos de exames, para ver se eles poderiam descartar vários tipos de cancro”, afirmou.

“Agora , ao ouvir a palavra ‘C’ algo acontece dentro de nós … é claro. Já vi muitos dos meus queridos amigos que lutam … e o meu pai perdeu a sua batalha aos 66 anos, exatamente a idade que eu tenho agora”, referiu.

Brian May, que é casado com a atriz Anita Dobson, agradeceu aos seus fãs pelo seu apoio numa atualização no dia 30 de dezembro: “Eu tenho sido esmagado pelas mensagens maravilhosas que vocês me estão a enviar, desde que eu escrevi sobre o meu ‘susto de saúde’. Eu não posso agradecer o suficiente. O vosso apoio coloca um sorriso no meu rosto”.

O músico disse, ainda, que continua com os preparativos para uma tournée que está agendada, enquanto aguarda os resultados dos testes .