Cultura

Ben Affleck preparado para ser Batman

O ator será o novo Batman e a notícia foi recebida com críticas pelos fãs, mas Bem Affleck assegura que aprendeu com a primeira passagem num papel de super-herói, em “Demolidor – O Homem sem Medo”, um grande fracasso, em 2003.

“O único filme de que realmente me arrependo foi o ‘Demolidor – O Homem sem Medo’. Eu adoro a história, o personagem e talvez essa seja parte da minha motivação para fazer ‘Batman’”, disse em entrevista à “Playboy”.

O ator garantiu aos fãs que o regresso como Batman será num filme muito melhor: “Se eu achasse que o resultado fosse outro ‘Demolidor – O Homem sem Medo’, estava lá fora a protestar contra mim mesmo. Porque faria eu um filme se não achasse que fosse bom e onde eu não pudesse demonstrar ser bom ator?”.

Ben admite que na primeira parte da última década fez uma “série de filmes que não deram certo”, incluindo outro fracasso, o filme “Contacto de Risco”, que protagonizou ao ao lado de Jennifer Lopez.

Ben, de 41 anos, agradece à sua esposa, Jennifer Garner – que contracena com ele em “Demolidor – O Homem sem Medo” e em “Pearl Harbor” – por tê-lo ajudado a recuperar a sua posição em Hollywood, e inclusive a ganhar o Óscar no filme do ano passado, “Argo”, no qual é ator e realizador. “Conhece-la, apaixonar-me por ela e estar com ela deu-me a base para chegar e dizer, ‘Okay, eu vou fazer Hollywoodland. E foi assim que realizei ‘Argo’. Era isso que precisava para andar para frente, ela é a pessoa mais importante da minha vida e tenho-lhe muito respeito. Nos últimos dez anos, permitiu-me ter uma vida familiar estável e alcançar mais metas profissionais”, contou o ator.