Atualidade

António José Seguro lança video de Natal

O secretário-geral do PS relançou este domingo, dia 22, a sua página numa rede social com um vídeo de Natal sobre a tradição do “madeiro”, uma “lareira comunitária” de Penamacor, de onde é natural, promovendo “solidariedade e humanismo”, noticia a agência “Lusa”.

“Quer no dia 07, quer no dia 24 à noite, são dois momentos em que as pessoas se encontram para conviver em volta de uma lareira. Só que desta vez a lareira é grande. É um momento de convívio. Numa altura em que as pessoas se isolam isto continua a ser muito importante”, destacou António José Seguro.

O vídeo conta com depoimentos de vários habitantes de todas as idades a falarem sobre o evento, cuja responsabilidade vai sendo distribuída por grupos de jovens consoante o ano de nascimento.

“Este espírito de Natal é um espírito de solidariedade e de humanismo e é esse humanismo e solidariedade que nós devemos trazer para a nossa vida. O país também é Penamacor e os concelhos todos deste mundo rural e deste interior”, afirmou o líder socialista, no curto filme sobre a festa de arranque das árvores e posterior ignição da fogueira, no adro da igreja local.

Seguro contou que se desloca a Penamacor sempre que pode, de 7 para 8 (de dezembro) porque encontra “os colegas de escola, os amigos e são tempos ótimos para saber uns dos outros, mas também para recordar”.

Veja o video.