Televisão

“Verão Total” de Norte a Sul

A Move Notícias encontrou o “Verão Total” em Espinho. O programa de verão da RTP regressou, pelo sexto ano conseutivo, à estrada, partindo à descoberta de terras de norte a sul e ilhas. Sob o lema “vá para fora cá dentro” está  a dar a conhecer a cultura, a tradição e descobrir os melhores sítios para passar as férias.

Esta semana o programa conta com a apresentação de Sónia Araújo e Mário Augusto que asseguram as seis horas de emissão em direto e estão em contato com o público. “Está a correr muito bem, o público é muito simpático”, referiu a apresentadora, que não é de todo uma estreante nestas andanças, ao contrário do colega. “Não é a primeira vez que trabalho com a Sónia, mas é a minha estreia neste tipo de formatos. É um trabalho que me dá muito gozo e é muito divertido”, revelou Mário Augusto.

Os apresentadores juntam-se à animação sempre que esta se proporciona. Sónia Araújo não resiste mesmo a dar um passo de dança ao som da música dos vários artista que atuam no programa.  “Temos diariamente 15 a 20 musicais no programa”, afirmou à Move Notícias Jorge Negrão, responsável pela produção. O formato depende do trabalho de 45 pessoas, que percorrem o país de lés-a-lés. Em termos logísticos a estação pública disponibiliza carros de exterior, camiões de transporte de material. “É como andar com a casa às costas”, acrescentou.

Como o objetivo é mostrar localidades de interesse turístico do país, o programa tanto é emitido do litoral como do interior: “Queremos mostrar aos portugueses locais que tenham uma componente turística, seja na praia, no campo ou na montanha”.