Televisão

Vasco Palmeirim: “Quem corre por gosto cansa-se”

“Sabe ou Não Sabe” estreou no dia 17 de agosto na RTP. O novo programa das noites de sábado da estação pública tem Vasco Palmeirim como apresentador, que abraçou este desafio imediatamente depois do fim da segunda temporada de “Feitos ao Bife”, que substituiu Catarina Furtado “sem saber ler nem escrever” como nos confessou.

Apesar dos novos desafios televisivos, o também conhecido animador de rádio, garante que não se sente apresentador: “Sinto apenas que faço aquilo de que gosto”. A percorrer o país com o programa, que encontra concorrentes na rua, Vasco Palmeirim, de 34 anos, sente-se acarinhado pelo público e pelos fãs das “Manhãs da Comercial”. “O que acontecia antigamente é que era abordado por pessoas mais jovens, e o público da RTP já é de uma faixa etária mais experiente e é engraçado ver como as pessoas reagem”, conta à Move Notícias.

 

movenoticiasvascopalmeirim9

 

Contente com o feedback que “Sabe ou Não Sabe” tem recebido do público, o apresentador gostava que o formato atingisse o mesmo sucesso que alcançou em Espanha, que de semanal passou a diário. “Gostava que a aceitação do programa fosse boa e que isso pudesse ser uma possibilidade. Mas agora não penso nisso”, afirma. Ao início a reação do público, na rua, era de estranheza, porém assim que o programa estreou “as pessoas passaram a reconhecer o produto”.

 

movenoticiasvascopalmeirim7

 

Com o “Sabe ou Não Sabe” sente-se como um peixe na água: “Identifico-me muito com o programa, é um desafio muito engraçado, porque há muito de rádio nisto, não há guião e é necessário muito improviso”.

Entre as “Manhãs da Comercial” e o programa da RTP, não resta muito tempo para descanso e ainda as férias ainda não aconteceram. “É uma saúde inteira que está a ruir, poucas horas de sono e a voz já não é o que era. Quem corre por gosto cansa-se, mas quando se faz aquilo que se gosta…”, refere, com o seu habitual sentido de humor.

Vasco Palmeirim quer continuar a conciliar a rádio e a televisão e nem pensa em ter que optar por uma delas, “é como perguntar se, se gosta, mais do papá ou da mamã”.

 

movenoticiasvascopalmeirim3

 

Fotos: José Gageiro