As dicas da Merche

Saiba como perder peso no dia-a-dia

Atividades simples são dicas para quem está com dificuldades em emagrecer. Para combater o sedentarismo nada melhor do que intensificar as atividades do dia-a-dia, tornando a nossa rotina mais ativa e com isso perder alguns quilinhos. Não dê como desculpa a falta de tempo, atividades corriqueiras podem ajudar.

– Além de liberar muita endorfina, dançar, consome em média, 150 calorias em 30 minutos de prática. Experimente dançar durante os afazeres domésticos, ou então inscreva-se numa escola de dança, além do convívio que isso lhe proporciona, é obrigada a seguir o ritmo da turma e vai ajudar a sua saúde. Se dançar uma salsa, um merengue ou uma bachata, daquelas bem rápidas, equivale a 605 kcal/hora.

 

176909_4824204047587_298721508_o

Incorporar no nosso cotidiano atividades que asseguram um maior gasto energético, é uma boa solução para uma vida mais saudável, de maneira a que haja um equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico. 

subir_escadas

– Subir e descer escadas contribui para queimar calorias e para a musculatura das pernas e quadris se manterem mais torneadas. Quem sobe três andares pela escada, gasta em média 226 calorias, considerando o número de escadas com o peso médio de um individuo.

vogue-brasil

– Um beijo de um minuto gasta 8 calorias. Uma relação sexual reduz 700 kcal/hora. Numa caminhada rápida, daquelas de fazer suar a camisola, pode gastar cerca de 500 kcal/hora. Quem vai para o trabalho de transportes públicos pode sair 500 metros antes do local de trabalho. Caminhará cinco minutos, suficientes para queimar cerca de 40 kcal.

 

Fotos: D.R.