Off the record

O talento secreto de Andreia Teles

 

A atriz tem como hobby desenhar, um gosto que adquiriu por influência do pai. Andreia Teles chegou a pensar estudar belas artes, mas defende que ser artista em Portugal é muito difícil.

Desde pequena que Andreia Teles tem como hobby desenhar. Hoje em dia estar em frente a um papel em branco com um lápis na mão ajuda-a a descontrair. “O meu pai sempre desenhou imenso e eu acompanhava-o quando era miúda. Mantive sempre este gosto ao longo dos anos”, contou à Move Notícias.

A atriz, que interpretou o papel de Vitória em “Destinos Cruzados” da TVI, chegou mesmo a pensar enveredar uma carreira pelas belas artes, mas a “vida difícil” dos artistas em Portugal dissuadiu-a de seguir esse caminho. Porém, nunca deixou de desenhar. “Houve uma fase que desenhava menos, por falta de tempo, mas desde que fui mãe voltei a dedicar-me mais, pois passei a sentir mais vontade de o fazer”, revelou.

Andreia Teles nunca teve aulas de desenho, desde que terminou a escola: “Só tive aulas de educação visual, tudo o resto aprendi em livros, aliás ainda tenho uma coleção que o meu pai me ofereceu há muitos anos”. No entanto lamenta não ter aperfeiçoado algumas técnicas, nomeadamente na área da escultura, pela qual diz ter “uma fixação”.

Os desenhos estão expostos em sua casa ou então oferece aos amigos: “Faço qualquer coisa  e gosto de fazer desenhos que tenham a ver com as pessoas a quem ofereço”. É em casa que gosta de o fazer, porque é o sítio onde se sente “mais confortável e relaxada”. “Por exemplo, quando vou de férias levo sempre um bloco e lápis, mas acabo por nunca desenhar, fico apenas com algumas ideias na minha cabeça”, acrescentou.