Off the record

O hobby de Marta Fernandes

Não se considera vaidosa, como a maioria das mulheres o são. No entanto, no dia-a-dia não dispensa um colar ou uns brincos para “alegrar a indumentária”. Acompanhámos a atriz, que se tornou famosa depois da sua participação na trama “Chiquititas”, da SIC, numa ida às compras onde nos contou que esta paixão não vem de há muito tempo. “Nem sabia que gostava tanto e confesso que raramente usava acessórios.  Foi de um dia para o outro. Comecei a fazer a depois a usar”, confessou. É que para além de comprar, Marta Fernandes dedica parte do seu tempo à confeção de colares e pulseiras que vende através das redes sociais. Uma ideia que surgiu por acaso e já deu frutos. “A minha mãe é que me convenceu. O que me fascinou foi o facto de serem peças pequenas. Adoro trabalhos minuciosos, como é o caso. Começou por ser uma brincadeira e agora já vendo através do meu facebook e em duas lojas”, contou adiantando que alivia o stress diário com este hobbie. “É uma forma de relaxar, de passar o tempo. Fico muito mais calma quando me dedico às minhas bijuterias”, frisou.

Aqui e ali vai tirando ideias. “Quando entro numa loja de acessórios acabo sempre a olhar para as peças e tentar perceber como se faz”. Nas viagens que faz traz sempre uns quantos acessórios extra na mala. “Não resisto a pulseiras. Trago sempre umas quantas”, finalizou, a atriz que neste momento se encontra a gravar “Os Nossos Dias”, uma série de longa duração para a  RTP.

Casada há três anos, a actriz é uma mulher feliz. A família é, como diz, o seu “grande pilar” e é ao lado do cubano Yanni Costa e da filha de ambos, Maria, de três anos, que são passados grandes momentos. “O Yanni é fundamental para o meu equilíbrio. A Maria é a minha vida”, contou, revelando ser uma mãe babada. “É cada vez melhor, mas também mais exigente. Todas as fases são diferentes e em cada uma das que estou digo que é a melhor. Ela é muito parecida comigo na forma de estar e nas atitudes. Revejo-me muito nela”. O futuro só a Deus pertence, mas a atriz não descarta a hipóteses de ter mais um filho. “Gostava imenso de ter mais um filho, mas vamos ver… Tudo a seu tempo. ”, finalizou.

 

 

Texto: Marta Matreno
Agradecimentos: Kool Kolors