Off the record

Júlio Magalhães pratica surf

Fã incondicional de basquetebol, modalidade que praticou durante vários anos, ninguém diria que Júlio Magalhães é também adepto do surf. O diretor do Porto Canal tem aulas duas vezes por semana na escola Godzilla, na praia de Matosinhos, de manhã bem cedo antes de ir para o trabalho. “Comecei a praticar surf há dois anos através de um amigo. A minha ideia ao início era fazer bodyboard, mas o professor disse que o surf era melhor e comecei a aprender”, contou à Move Notícias.
A modalidade acabou por conquistar o jornalista, que encontra no mar a tranquilidade que precisa para descontrair: “ Gosto muito do mar e a única forma de entrar no mar no inverno é praticando surf. Aquilo é tão bom, não se sente frio. O objetivo é divertir-me e ficar ali sem telemóvel. Depois vou trabalhar com outra disponibilidade e outro espírito”.

 

 
Esta aventura já lhe provocou um acidente com a prancha, que o obrigou a uma ida ao hospital e teve que levar oito pontos na cabeça. Este pequeno susto fez com que Júlio Magalhães fizesse uma pausa na aprendizagem do surf: “Fiquei um bocadinho traumatizado com aquilo. Mas há pouco tempo fiz 50 anos e decidi voltar ao surf. Retomei as aulas para apanhar o jeito”.