Televisão

Herman José: “Já fiz tudo o que queria fazer”

Em dia de espetáculo no Porto, Herman José, que completa 59 anos, no dia 19 de março, esteve à conversa com a Move Notícias. O famoso humorista está há três anos na estrada, ora para um público mais pequeno, ora para atuar para multidões. Herman José diz que foi assim que recuperou a alegria, depois da saída da SIC, e revela que é no palco que quer envelhecer: “A televisão não permite envelhecimentos”. Para já não pensa na reforma, mas garante que nunca deixará de trabalhar totalmente, pois gostava de se “reformar trabalhando. Poder dar um espetáculo numa cidade e também ter tempo de lazer aí”.
Os sonhos que tinha foram concretizados: “Já fiz tudo o que queria fazer. Já experimentei todos os sonhos, quando quis deixar de estar seis meses sem trabalhar, fiz isso. Quis um Rolls Royce comprei um…. Agora voltei à base e quero aproveitar a minha mãe”.
Com 40 anos de carreira, Herman José assegura não ter arrependimentos, nem mesmo dos 10 anos que passou na SIC e que não terminaram da melhor forma, mas que para o humorista foram anos “interessantes”.
Com uma visão firme sobre a televisão no nosso país, uma vez que trabalhou nos dois privados, foi inevitável não falar na polémica da RTP e lamenta que as pessoas não saibam dar o devido valor à estação pública. “A grande maioria dos portugueses estão-se a borrifar para a RTP, porque querem ver o Goucha e a Cristina e as novelas, mas há uma minoria que fica a perder, especialmente os portugueses que estão no estrangeiro e assistem muito à RTP. Na RTP tudo tem a sua importância e o seu valor. A um privado não interessa se sou eu a apresentar ou outro qualquer, desde que haja audiência”.

Herman José vai continuar com o talk show, Herman 2013, até ao verão e paralelamente continua na estrada com os espetáculos.

 

movenoticiashermanjose5

movenoticiashermanjose1

movenoticiashermanjose

Fotos: Manuel Araújo