Off the record

Hélder Reis é fã de Madonna

O apresentador da RTP coleciona há vários anos tudo o que diz respeito à artista. Tem todos os livros, a discografia completa e os filmes, sem esquecer todas as notícias sobre a rainha da Pop.

“Loucura” é a palavra que Hélder Reis usa para descrever a admiração que nutre por Madonna. Desde muito novo que o apresentador da RTP segue a par e passo a carreira da artista. Como qualquer outro admirador guarda numa capa de arquivo recortes de imagens e notícias sobre a rainha da Pop. “Agora já não faço isso, porque dá imenso trabalho, mas durante anos guardava todas as notícias da imprensa sobre ela. Quando viajava comprava as revistas internacionais”, revela à Move Notícias.

Além disso, tem toda a discografia de Madonna, incluindo singles e bandas sonoras de filmes. Hélder refere que os seus álbuns favoritos são o “Like a Prayer” e “Ray of Light”. “O que  admiro nela é a sua capacidade de trabalho, não a acho uma grande cantora ou uma bailarina deslumbrante, mas é um ícone de trabalho”.

Apesar de ser grande fã da artista, o apresentador reconhece que Madonna “é uma péssima atriz”, mesmo assim também tem todos os filmes onde ela entrou. “O que mais gosto é o ‘Evita’, aí penso que ela está bem”, acrescenta.

Hélder Reis conta, ainda, que chegou a escrever à artista quando era mais novo. “Vi a morada dela na revista ‘Bravo’ e escrevi-lhe uma carta a dizer que gostava muito dela. Claro que não recebi resposta”, partilha, entre risos.

O lado polémico da cantora nem sempre agrada ao apresentador: “Não sou nada polémico, mas ela tem esse lado que nem sempre gosto, por exemplo na fase do ‘Erotica’ em que havia uma nudez explícita. O lado dela que me fascina mesmo é o de performer”.

As músicas de Madonna acompanham Hélder muitas vezes. “Quando vou correr e quando faço ginástica é sempre a música dela que ouço, porque me inspira a transpirar”, afirma o apresentador e escritor, que também é músico e vocalista da banda Os Pólen.