Off the record

Fomos a uma aula de inglês com Jorge Gabriel

O apresentador está há dois anos a ter aulas de língua inglesa, de forma a se aperfeiçoar naquele idioma. Enquanto não concretiza o sonho de se licenciar em filosofia, “por falta de tempo”, Jorge Gabriel anda a estudar inglês há dois anos, no instituto Bristol School, em Vila Nova de Gaia. “Quis aperfeiçoar o meu inglês, porque acho que é uma ferramenta fundamental para o meu trabalho e não só. Afinal estamos a falar da língua universal”, explicou à Move Notícias.

O apresentador da RTP vai ao instituto duas vezes por semana, entre as 20h00 e as 21h15, mas garante que não lhe “rouba” tempo à família: “Não há qualquer tipo de sacrifícios, para mim, aprender é um prazer e gostava de ter tempo para estudar mais”.

A frequentar o segundo ano letivo, Jorge Gabriel diz que já sente evoluções e em casa as filhas gostam de brincar com ele. “A Mariana brinca comigo por causa da pronúncia. Elas frequentaram o colégio inglês, por isso têm um nível muito bom, mas não há qualquer tipo de competição”, contou. Apesar de sentir a evolução, assegura que não tem planos para parar o curso e pretende levar os estudos até onde puder.

Desde que voltou a estudar até se arrisca a ler livros em inglês, o mais recente que lhe ofereceram “foi sobre o Charles Darwin, mas devido à especificidade do léxico” ainda tem que recorrer ao dicionário.
O apresentador de “Aqui Portugal” diz que foi muito bem recebido pelos colegas de turma e que é tratado sem vedetismos: “Aqui sou mais um aluno, se ao início houve alguma timidez não notei, estamos todos juntos para aprender”.

 

movenoticiasjorgegabriel2

 

movenoticiasjorgegabriel

 

 

Fotos: Ivo Pereira