Atualidade

Diamantina Rodrigues lança livro

A apresentadora lançou o livro “Mãe há só uma” na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, na quarta-feira, dia 1. Diamantina Rodrigues contou com a  colaboração de várias figuras públicas, que deram o seu testemunho, como Merche Romero, Carla Matadinho, Cristina Areias, Rita Salema entre outras. A filha Teresa também esteve presente.

A apresentadora, que foi mãe há 13 meses, revelou que sofreu de uma depressão pós-parto e que passou momentos dificeis: “Vi-me com um bebé nos braços e nem tudo era maravilhoso como me tinham dito durante a gravidez. Por isso, sentia-me culpada por achar que não era tudo maravilhoso”. Este livro surgiu para ajudar a  “desmistificar a maternidade” e abordar as dificuldades que as mulheres sentem quando têm um bebé, porque “nem tudo são rosas”.

A apresentadora acabou por ultrapassar a depressão, e as conversas na internet ajudaram muito, pois “as pessoas não falam na depressão pós-parto, mas na internet, como não se dá a cara fala-se abertamente do assunto”. Diamantina acabou por perceber que os sentimentos que tinha eram normais: “Passei a ver as coisas com clareza e não amava menos a minha filha pelas dificuldades que sentia”. Hoje, usufrui em pleno da maternidade e admira “as pequeninas coisas”.

No livro pode ler-se os testemunhos de algumas mães famosas.