Televisão

Cláudia Jacques em “Primeira Classe”

“Primeira Classe” é o programa do Porto Canal que leva aos espetadores as notícias de lifestyle. Cláudia Jacques é a apresentadora que afirma à Move Notícias, que o feedback do formato tem sido positivo: “As pessoas têm-me incentivado imenso”.

Desde novembro, altura em que o programa estreou, a apresentadora sente que tem sentido uma evolução na forma como trabalha. “Faço questão de ver os programas, para perceber o que fiz mal e o que posso melhorar”, assegurou.

A única experiência de Cláudia na televisão tinha sido como comentadora da rubrica “Calor da Tarde” do programa “Contacto”, da SIC. Por isso, nos tempos livres a apresentadora investe na leitura e na preparação do programa, uma vez que entrevista personalidades de todas as áreas. “Tento ler muito, além da pesquisa que faço dos convidados que vou entrevistar. Leio revistas, jornais, livros… Tento o mais possível estar a par da atualidade”, acrescentou. Cláudia Jacques não esconde, porém, que se sente menos à vontade na  reportagem: “Não estava habituada e foi o que mais me custou, tenho sempre uma abordagem diferente, porque não sou jornalista”.

“Primeira Classe” vai para o ar ao sábado às 23h30, com repetições ao domingo, pelas 19h00, à quarta-feira, às 02h00, e às quintas, às 16h00.