Off the record

Carlos Xavier joga golf

O gosto pela modalidade não é de agora. Há 12 anos que Carlos Xavier joga golf. O ex-craque de futebol, que em tempos deu algumas vitórias à da Seleção Nacional e à equipa dos leões, afirma que o golf é uma das paixões da sua vida. “Desde que comecei a jogar golf que o considero um vício bastante saudável. Surgiu por acaso numa altura em que fazia férias com os meus filhos. Na altura não gostei nada. No segundo ano comecei a acertar na bola e a treinar regularmente. Aprendi a gostar de golf e agora sou fã”, contou à Move Notícias.

Joga regularmente esta modalidade e até participa em vários torneios a nível nacional: “Duas a três vezes por semana, pelo menos, tento dar umas tacadas. Treinar um pouco”. Até à data a sua melhor classificação foi uma honrosa ida a uma final. “Foi um torneio que dava acesso a uma ida ao Dubai ou a Marrocos, mas infelizmente não pude ir”, avançou.

Esta é uma modalidade que, confessa, é bem diferente do futebol a que os portugueses o associam: “É um desporto muito distinto. É uma luta constante entre mim e o campo. Em termos físicos o golf é um desporto muito mais cerebral, muito mais técnico”.

À parte da sua vida desportiva, Carlos Xavier dedica-se ao seu restaurante, XXL Taberna, que abriu em Cascais há cerca de dois anos. “Está a correr muito bem. Estou dedicado a 100% a este projeto”.  Grande parte do seu tempo é ainda dedicado à sua mulher, Paula Xavier, com quem mantém um relacionamento de 34 anos e um casamento de 27, e aos filhos Gonçalo, de 22 anos, Carolina, 18, e António, de 11. Este último já segue as pisadas do pai: “Vou começar a vicia-lo. Talvez comece a jogar comigo”.

 

 

Texto e Fotos: Marta Matreno