Off the record

Carla Salgueiro é fã de tricô

Longe das luzes da ribalta, Carla Salgueiro dedica algum do seu tempo ao seu hobbie preferido, o tricô. “Sempre tive curiosidade. Mesmo em miúda via as senhoras a fazerem tricô e sempre me interessou imenso até ao dia em que comprei umas agulhas e uma vizinha explicou-me como se fazia” contou a atriz à Move Notícias.

O gosto vem de longe quando a avó lhe deu um presente especial. “Na minha família há queda para este tipo de coisas, uma espécie de tradição. Assim que tive idade para mexer em agulhas, a minha avó ofereceu-me uma caixinha com tecidos, agulhas e linhas e fiz logo uma boneca. Foi uma forma de estimular a minha criatividade”. Atualmente fá-lo por gosto e até tem algumas peças suas. “Faço camisolas e bolsinhas. Inclusivamente a minha bolsa de maquilhagem é feita por mim. Tenho também uma manta que estou a trabalhar há algum tempo. É para continuar, até porque não sei que tamanho vai ter. Na verdade, é uma coisa que faço mais no Inverno, que é quando apetece mais estar em casa a tricotar”, contou.

Mais do que uma coisa que faz por gosto, a atriz recorre a este seu hobbie sempre que pretende abstrair-se do stress do dia-a-dia. “Ajuda-me imenso a relaxar. Faz muito bem para aliviar o stress diário. Inclusivamente consigo estar a ver televisão e a fazer ao mesmo. Já nem olho, é automático” avançou ainda Carla Salgueiro que se tornou conhecida do grande público quando apresentou o programa “Clube Disney” na década de 90 e desde então tem somado sucessos na caixinha mágica sendo uma cara assídua na fição nacional.

Essencialmente confessa, gosta de tudo o que tenha a ver com criatividade. “Adoro transformar móveis, pintar, faço malas com fio de trapo. Tudo o que implique mudar ou criar, adoro”, finalizou a atriz, de 36 anos, que neste momento faz parte do grupo de seis atores que semanalmente são desafiados por Vasco Palmeirim a recriar e reinterpretar textos e coreografias, em Feitos ao Bife, na RTP.

 

movenoticiascarlasalgueiro5

movenoticiascarlasalgueiro4

movenoticiascarlasalgueiro3

movenoticiascarlasalgueiro1

 

Texto e Fotos: Marta Matreno