Atualidade

“Aprendi que nada é para sempre”

Depois de dias mais conturbados após a separação com Vítor Baía, Elisabete Carvalho confessa à Move Noticias que encontrou a estabilidade e deu novo rumo à sua vida. Dedicada ao filho Afonso, de 6 anos, ao namorado Paulo Quintanilha, e ao trabalho, Bé – como é tratada pelos mais próximos – continua atenta à sua imagem e não descura o exercício físico.

 

Move – Como tem vivido estes tempos após a separação de Vítor Baía?

Elisabete Carvalho – A minha vida tem corrido muito bem, embora mais ocupada. Tem sido dividida entre o meu filho, que é a minha prioridade, e o trabalho. Sinto-me realizada no meu trabalho, é uma área diferente daquilo a que estava habituada mas está a correr bem. Tenho-me empenhado ao máximo e também estou com pessoas que me ajudam e ensinam. Além disso, tenho novos projetos que em breve espero concretizar.

 

M – Como está a vossa relação atualmente?

E.C. – O Vítor é o pai do meu filho, tudo o resto não importa.

 

M – Como é que o Afonso se está a adaptar à vossa separação?

E.C. – Ele está bem. Tem toda a atenção, pelo menos da minha parte, é um menino privilegiado, porque embora eu tenha a minha atividade profissional, ainda me sobra tempo para lhe dar a atenção devida, daí ele nunca se sentir sozinho. Vou-lhe explicando as coisas, embora ele não seja muito de falar sobre o assunto, também não puxo por ele, mas qualquer pergunta que ele tenha a fazer sabe que pode contar com a mãe, que eu esclareço. Tento mante-lo ocupado além da escola e gostamos de fazer atividades em conjunto.

 

M – Contínua a viver na casa da Foz?

E.C. – Sim continuo.

 

M – Mas existe um processo em tribunal devido à casa ter sido alegadamente vendida ao doutor Fernando Póvoas. Os dois nunca conversaram sobre esse assunto?

E.C. – São assuntos que estão entregues aos meus advogados, portanto prefiro não comentar.

 

movenoticiasbe1


M – Que lições tirou do ano que passou?

E.C. – Aprendi que nada nesta vida é para sempre e que tenho que dar mais valor a mim própria. Comecei a acreditar que quando queremos conseguimos. Orgulho-me imenso de ter dado a volta por cima rapidamente e, neste momento, sinto-me uma mulher muito mais feliz e realizada. Temos tendência a ficar presos a coisas que nos fazem mal e a acomodamo-nos e a minha vida mudou também nesse sentido. Hoje, sou uma mulher mais ativa.


M – Não sente falta do conforto que tinha anteriormente?

E.C. – Não, o meu conforto não mudou. Não noto diferenças, embora anteriormente as coisas fossem mais fáceis, neste momento tenho que lutar mais por elas, mas ainda não me faltou nada.

 

movenoticiasbe3

M – Tem tido o apoio da sua família de origem?

E.C. – Eu e a minha família sempre fomos um pouco desprendidos, não somos a típica família de andar sempre agarrada uns aos outros, mas tanto eles como eu, sabemos que em qualquer situação difícil temos sempre apoio incondicional uns dos outros. A minha família presenciou a situação por que passei e são, na realidade, o meu maior pilar. Por isso, estamos mais unidos do que nunca.


M – Perdeu muitos amigos?

E.C. – Ficaram aqueles que são importantes, o resto… não me fazem falta. Obviamente que houve muita gente que se afastou, outros que fui eu que me afastei deles, porque cheguei à conclusão que não eram as pessoas certas. Ficaram aqueles que realmente são meus amigos.


M – Está apaixonada?

E.C. – Sim, estou. O meu relacionamento com o Paulo (Quintanilha) está bem. Estava separada há algum tempo e algum dia tinha que acontecer apaixonar-me de novo.

 

movenoticiasbe9

 

M – O Paulo é um homem atencioso?

E.C. – O Paulo é uma pessoa extremamente atenciosa para comigo, é um pilar, uma pessoa extremamente responsável. Adora o meu filho, o que à partida é um grande conforto para mim. Vamos ver como as coisas vão correr no futuro, agora estamos a namorar e a conhecermo-nos melhor.


M – O seu namorado é empresário e dono da W52, costuma usar essa marca de roupa?

E.C. – A W52 era uma marca que eu pouco conhecia e que passei a avaliar melhor. Neste momento já dou por mim nas lojas W52 a apreciar as peças. Tem roupas muito interessantes dentro de uma onda fashion mais acessível, tornei-me uma boa cliente.

 

M – É uma mulher vaidosa?

E.C. – Muito. Gosto de estar bem e faço questão de frequentar o ginásio todos os dias, foi um gosto que adquiri recentemente. A nível de moda tento seguir as tendências dentro daquilo que me fica bem e dos tons de que gosto, sou bastante curiosa e mantenho-me atenta.

 

movenoticiasbe6

 

Texto: Maria João Pinheiro

Fotos: José Gageiro/ Estúdio da Baixa
Cabelos e maquilhagem Mafalda Perfeito
Elisabete Carvalho vestida por W52