Atualidade

Angelina submeteu-se a uma mastectomia

“Queria escrever isto para dizer às outras mulheres que a decisão de me submeter a uma mastectomia não foi fácil. Mas agora estou muito contente por tê-lo feito. As minhas possibilidades de desenvolver um cancro de mama reduziram de 87% para menos 5%. Posso dizer aos meus filhos que não têm de ter medo porque não me vão perder por causa de um cancro da mama”, escreveu Angelina Jolie, na carta publicada pelo “The New York Times”.

A atriz tomou a decisão de se submter a uma mastectomia preventiva depois de descobrir que tinha 87% de probabilidades de contrair cancro de mama e 50% de ter cancro nos ovários. De acordo com a publicação, Angelina, de 37 anos, passou por várias cirurgias durante três meses e o processo ficou concluído em abril.

Na carta emotiva, a atriz relembra a mãe, Marcheline Bertrand, que morreu vítima de cancro nos ovários em 2007, revelando que esse foi o motivo que a levou a fazer a cirurgia: “A minha mãe lutou contra o cancro durante quase uma década e morreu aos 56 anos. Viveu o tempo suficiente para ver o primeiro dos seus netos e mantê-lo nos seus braços. Mas os meus outros filhos nunca terão oportunidade de a conhecer nem de saber quem ela era”.

Neste momento difícil, Angelina Jolie contou com o apoio de Brad Pitt, a quem agradeceu. “Tenho a sorte de ter um companheiro, Brad Pitt, que é muito carinhoso e solidário. Por isso, para alguém que tenha a mulher ou a namorada a passar por isto, saibam que são parte muito importante da transição. Brad esteve comigo no Pink Lotus Breast Center, onde fui tratada, cada minuto das cirurgias. Conseguimos arranjar momentos para nos rirmos juntos. Sabíamos que esta era a coisa certa a fazer pela nossa família e isso aproximou-nos”, concluiu.